Koenigsegg Jesko já pode ser configurado

Koenigsegg Jesko

O preço do hipercarro chega a valores próximos dos 4 milhões de euros quando equipado com opcionais.

A Koenigsegg acaba de providenciar aos seus clientes a possibilidade de configurar o seu mais recente modelo, o Jesko. Apesar de essa possibilidade estar restrita apenas aos proprietários, um empreendedor chamado Manny Khoshbin decidiu partilhar com os seus subscritores do seu canal no Youtube todo o processo de configuração do seu exemplar.

Graças a isso, conseguimos perceber os valores exorbitantes dos opcionais associados a este tipo de veículos. Segundo Khoshbin, as opções que se referem ao tratamento da carroçaria em fibra de carbono custam entre 248 mil e 376 mil euros. Já as jantes fabricadas no mesmo material valem 88 mil euros, “um valor acessível tendo em conta que falamos de um hipercarro”.

De acordo com o empreendedor, a decisão mais importante foi a escolha entre a versão otimizada para o desempenho em pista, ou a versão desenhada para atingir a maior velocidade possível. Manny Khoshbin acabou por escolher a derivação “Absolut”, que foi desenvolvida para bater a barreira das 300 mph (483 km/h) de velocidade máxima. No final de contas, com tudo somado, o preço do seu Koenigsegg Jesko atingiu um valor próximo dos 4 milhões de euros.

Deixe um comentário

*