Manhart aumenta a potência do Porsche 911 Turbo S (991.2)

Manhart Porsche 911 Turbo S View Gallery 6 photos

Graças a um conjunto de melhorias, o desportivo passa a debitar 862 cv de potência e 1090 Nm de binário.

O surgimento de uma nova geração de qualquer modelo desvaloriza de certa forma o seu antecessor, mesmo quando nos referimos a um automóvel icónico como o Porsche 911. Com o propósito de contornar essa realidade, a Manhart decidiu produzir um conjunto de modificações para o Turbo S da geração 991.2, precisamente no momento em que é lançada a mais recente versão do desportivo mais conhecido da marca com sede em Estugarda.

Com um trabalho minucioso em mãos, os engenheiros da preparadora procuraram otimizar o rendimento dos turbos de geometria variável ao introduzir um novo intercooler, acrescentar um sistema de admissão diferente, adicionar um sistema de escape mais eficaz e configurar de forma mais agressiva a unidade de controlo do motor. O resultado são 862 cv de potência e 1090 Nm de binário extraídos do motor boxer de seis cilindros com 3.8 litros de cilindrada. De forma a lidar com este incremento, foram ainda instaladas umas suspensões da H&R que diminuem a altura ao solo em 30 mm.

De acordo com a preparadora, este pacote de melhorias intitulado Manhart TR 850 possibilita ao Porsche 911 Turbo S percorrer o tempo dos 0-100 km/h em apenas 2,4 segundos e o tempo dos 0-200 km/h em somente 4,9 segundos. Números impressionantes, mesmo para um automóvel deste calibre. Apesar de não terem sido revelados preços, a Manhart disponibiliza ainda um conjunto de autocolantes específicos.

Deixe um comentário

*