Porsche 356 Speedster volta a brilhar

Porsche 356 A Speedster View Gallery 11 photos

Exemplar daquele que é considerado um dos Porsche mais bonitos de sempre foi restituído à sua glória original e está à venda.

Um dos Porsche clássicos mais apreciado pelos colecionadores e amantes da marca é o 356 Speedster, que foi conduzido por celebridades como Steve McQueen ou Janis Joplin. O modelo que vê nas imagens é um 356A que foi totalmente recuperado pela mão dos franceses da Serge Heitz. Ao contrário de muitos outros “restomod” que são amplamente modificados, este exemplar foi mantido no estado mais próximo possível do modelo de fábrica, recorrendo apenas a pequenas atualizações que o tornam ainda mais desejável. Por foram, este 356A inclui um para-choques ao estilo GT, jantes em magnésio da época, travões de disco e barras estabilizadoras atualizadas. Destaque ainda para a ponteira de escape central igual à do Carrera, luzes de nevoeiro, entradas de ar escurecidas e um par de luzes na grelha.

No interior, há ainda um volante em alumínio e madeira, além de sumptuosos revestimentos em couro acastanhado. Por fim, a cobertura hard-top na cor da carroçaria foi substituída por um soft-top castanho. Curiosamente, este Porsche clássico está à venda com dois motores, ambos de quatro cilindros boxer: o primeiro é um exemplar restaurado com as especificações e foi feito para uma utilização quotidiana; o outro tem um “set-up” menos refinado, sendo mais indicado para ralis e track-days. A avaliar pelas fotos, mantem os préstimos de uma caixa manual de quatro velocidades.

O preço deste 356A reconvertido ainda não foi divulgado. Contudo, um exemplar restaurado costuma rondar os 500 mil euros em leilão.

Deixe um comentário

*