Kia Stinger mantem-se com motor V6

Kia Stinger View Gallery 4 photos

Renovado fastback sul-coreano chega ainda este ano na versão GT.

Cerca de um mês após a estreia do facelift do Stinger, a Kia revelou o modelo na especificação para o mercado europeu. A principal novidade é que o renovado fastback sul-coreano estará disponível no final deste ano apenas na versão mais equipada GT animada com um motor V6, o mesmo 3.3 biturbo T-GDI que agora passa de 366 para 370 cv às 6000 rpm, mantendo os 510 Nm de binário máximo, em associação com uma caixa automática de oito velocidades a enviar potência para as quatro rodas. Isto significa que a versão base com o motor 2.0 T-GDI de quatro cilindros turbo de 245 cv e o Diesel 2.2 CRDi de 200 cv (que chegou a estar disponível nalguns mercados) deixam de ser opção. Nos EUA, o Stinger tem opção do motor 2.5 de quatro cilindros turbo a gasolina com 304 cv.

O Stinger passará a contar com novas opções de personalização. Por fora, destaque para o novo conjunto de jantes de 18 e 19 polegadas, uma nova cor exterior Ascot Green, faróis em LED redesenhados e escurecidos (agora incluídos de série), novo difusor com quatro ponteiras de escape e farolins reconfigurados a formarem um padrão axadrezado.

Por dentro, há um novo ecrã central de 10,25 polegadas (com a possibilidade de ligar dos smartphone em simultâneo) e um painel de instrumentos digital de 7 polegadas. O GT inclui ainda um espelho retrovisor sem moldura e pespontos em tom contrastante no forro das portas e no tablier, além de alumínio na consola central. Entre os sistemas de assistência à condução acrescenta o alerta de ângulo morto no painel de instrumentos, aviso de circulação segura em autoestrada (mantendo as distâncias de segurança), aviso de portas abertas e aviso de pessoa a bordo. A juntar a isto, há o Dark Package (disponível apenas em determinados mercados) com o difusor e o emblema escurecido.

Deixe um comentário

*