Renault vai estrear SUV elétrico em meados de outubro

Renault EV Concept teaser

Protótipo apontará um “irmão” do Nissan Ariya que será desenvolvido a partir da nova plataforma CMF-EV.

A Renault libertou uma imagem teaser que confirma que apresentará um estudo de um novo SUV elétrico compacto a 15 ou 16 de outubro, por ocasião da abertura do evento Renault eWays que, à falta do Salão de Paris deste ano, servirá para mostrar as novidades da marca francesa. O protótipo, ainda sem nome conhecido, antecipa a chegada de um modelo de produção, previsto para 2021, que será um “irmão” do Nissan Ariya, feito com base na nova plataforma modular CMF-EV. A imagem não é muito conclusiva, mostrando apenas um detalhe do farol e da grelha dianteira. Contudo, espera-se que o novo SUV francês com cerca de 4,60 metros de comprimento tenha elementos inspirados no concept Morphoz revelado no início do ano.

Em termos tecnológicos, o modelo da Renault (que será produzido em Douai, no norte de França) será similar ao Nissan, com versões de um ou dois motores – o mesmo que dizer tração dianteira ou integral, com potência a oscilar entre 218 e 306 cv e baterias de 63 a 87 kWh de capacidade a garantirem até 360 ou 500 km (WLTP). A possibilidade de carregamento rápido CCS é incluída de fábrica e as versões de 87 kWh permitem carregamentos trifásicos em casa.

Além deste modelo do segmento C, a Renault prevê apresentar em novembro um modelo elétrico do segmento B, o Zandar.

A Renault vai também aproveitar o evento eWays para revelar a versão de produção do Spring, um mini-SUV elétrico da Dacia que promete até 200 km de autonomia.

Deixe um comentário

*