SUV elétrico da Renault estreia em 2021

Renault Morphoz Concept

Modelo conhecido pelo nome de código BCB é pouco maior do que um Captur e promete autonomia para 600 km.

A Renault prepara-se para alargar o seu portefólio de modelos elétricos. De acordo com os franceses L’Argus, será lançado daqui a sensivelmente um ano um novo SUV elétrico com 4,20 metros (ou seja, pouco maior do que um Captur) com base na nova plataforma CMF-EV do protótipo Morphoz (na imagem). Aliás, o modelo que é para já conhecido pelo nome de código BCB (que estava previsto ser revelado ao público em outubro no Salão de Paris – entretanto cancelado devido ao coronavírus) herdará também alguns elementos estéticos do referido estudo, apresentado há cerca de um mês. A mesma publicação adianta que o novo modelo custará cerca de 33 mil euros no mercado francês.

Uma das principais vantagens deste BCB será o espaço interior desafogado – uma das vantagens de se utilizar uma plataforma especificamente preparada para modelos elétricos. Apesar de ainda não se saberem as caraterísticas técnicas deste modelo, embora se saiba que a autonomia oscilará entre 550 e 600 km de autonomia (dependendo da capacidade da bateria).

Além deste BCB, a Renault prevê lançar um novo SUV com 4,45 metros de comprimento, com base na mesma plataforma desenvolvida pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi (que permite tração integral e está preparada para receber as mais recentes evoluções da condução autónoma). O modelo conhecido internamente como HCC terá dimensões aproximadas das de um Kadjar e tem lançamento previsto para o início de 2022. O BCB e o HCC serão produzidos na fábrica de Douai.

Deixe um comentário

*