Dodge vendeu dois Viper novos este ano

Dodge Viper View Gallery 2 photos

O desportivo havia sido descontinuado em 2017, mas aparentemente ainda existem exemplares à venda.

O Dodge Viper é amplamente reconhecido em todo o mundo como um autêntico ícone da indústria automóvel norte-americana. Lançado originalmente em 1991, foi produzido ao longo de cinco gerações até ser descontinuado em 2017 devido ao reduzido número de vendas. Apesar disso, parece que ainda existem compradores interessados. A prova disso é um documento apresentado pela Dodge relativo ao terceiro trimestre deste ano que revela, surpreendentemente, a venda de duas unidades.

Alimentado por um motor V10 com 8,4 litros de cilindrada, a quinta geração do Viper (conhecida pelo nome de código VX I) debitava 649 de potência e 814 Nm de binário. Valores que lhe permitiam acelerar dos 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 332 km/h. Mesmo não sendo números absolutamente impressionantes, a verdade é que a sua versão mais extrema, o ACR, ainda se mantém como o automóvel norte-americano mais rápido a percorrer uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife com o tempo de 7:01.30.

Não existem muitos pormenores acerca das duas unidades vendidas já em 2020, nem se sabe por que razão ainda estavam à venda nos concessionários de marca. Quando foi descontinuado, o preço do Viper situava-se nos 76 mil euros, mas estes exemplares poderão ter sido vendidos por um valor superior. Seja como for, a vida de dois verdadeiros sortudos acabou de se tornar bem mais emocionante.

Deixe uma resposta

*