Subaru WRX STi mais extremo de sempre será estrela do Gymkhana

Subaru WRX STI Gymkhana 11 View Gallery 11 photos

Munido de uma carroçaria em carbono e de um batalhão de apêndices aerodinâmicos, o icónico desportivo nipónico será conduzido por Travis Pastrana.

A Subaru apresentou o WRX STi que será o protagonista do 11.º capítulo da saga de filmes “Gymkhana”. Trata-se efetivamente de um regresso ao passado, pois foi precisamente o carro, numa versão com 530 cv, utilizado por Ken Block em 2008 no primeiro capítulo destes vídeos do Youtube. Agora, neste regresso às raízes e com Block a passar a responsabilidade de brilhar a Travis Pastrana, eis que foi mostrado o novo carro numa versão totalmente modificada face ao modelo de fábrica. Apesar de manter a silhueta da berlina original, há um kit aerodinâmico audaz, de onde se destacam cavas das rodas sobredimensionadas, uma asa traseira protuberante e um difusor gigantesco, a que se juntam painéis da carroçaria em fibra de carbono, desenvolvidos pela divisão norte-americana da Subaru em colaboração com a Vermont SportsCar.

A marca japonesa ainda não deslindou as caraterísticas técnicas deste modelo especial, embora vá dizendo que se ficará pelos 314 cv e 393 Nm extraídos do motor boxer que anima o modelo de fábrica. Antes sim, que este será “o STi mais selvagem de sempre”. Para já, é visível uma solução original (embora comum em carros de “drift”) de incluir uma dupla de ponteiras de escape de tamanhos diferentes a saírem do capot. A equipa de desenvolvimento do carro incluiu ainda uma suspensão com um curso mais longo, tal como se pode constatar no primeiro vídeo teaser da próxima aventura da série Gymkhana. Já o interior é semelhante ao de um modelo de competição.

Deixe um comentário

*