Mitsubishi atualiza Eclipse Cross com motorização híbrida

Mitsubishi Eclipse Cross View Gallery 4 photos

O SUV receberá simultaneamente um conjunto de alterações exteriores e interiores.

A eletrificação das gamas é uma necessidade cada vez mais urgente na indústria automóvel. Consciente disso, a Mitsubishi acaba de realizar o facelift do Eclipse Cross e anuncia que passará a dispor de uma motorização híbrida plug-in. O sistema empregue será igual ao já comercializado Outlander PHEV que utiliza um motor a gasolina de 2.4 litros MIVEC acoplado a dois motores elétricos (um colocado em cada eixo).

Para além disso, esta nova versão introduz algumas alterações estéticas. A zona frontal foi redesenhada, passou a acomodar um novo para-choques e umas óticas dianteiras modernas. Já a secção posterior, recebeu uns farolins distintos e um novo óculo traseiro que permite uma melhor visibilidade por parte do condutor. O interior também não foi descurado graças à introdução de um ecrã tátil de 8 polegadas com um sistema de infotainment atualizado.

O conhecido motor turbo de quatro cilindros com 1.5 litros continuará a ser comercializado pela marca japonesa sendo que, até ao momento, ainda não foram revelados os valores homologados da autonomia elétrica na versão híbrida plug-in. Apesar de a Mitsubishi ter comunicado que suspenderá, temporariamente, o lançamento de novos modelos na Europa, é esperado que este facelift do Eclipse Cross chegue a Portugal.

Deixe um comentário

*