Nico Rosberg inscreve equipa no campeonato Extreme E

Rosberg Xtreme Racing

O piloto germânico considera que a competição é uma oportunidade de promover a mudança de mentalidades.

A disseminação de veículos elétricos no mercado está a provocar transformações no desporto automóvel. Exemplo disso é o recém-apresentado campeonato Extreme E elaborado por Gil de Ferran e Alejandro Agag (o fundador da Fórmula E) que consiste numa competição de SUV elétricos. Após várias equipas terem revelado o seu interesse, é a vez de Nico Rosberg anunciar que está a preparar a sua inscrição neste projeto.

A sua equipa irá correr sobre a designação “Rosberg Xtreme Racing” e fará parte de um plantel composto por outras oito entidades. Curiosamente, Lewis Hamilton também já havia confirmado a entrada da sua equipa conhecida por “X44”. Segundo o piloto germânico, antigo campeão do mundo de F1, “este campeonato representa uma oportunidade extraordinária de promover a mudança de mentalidade relativamente às alterações climáticas, a maior ameaça ao nosso planeta”.

Está planeado que a competição seja realizada em cinco localizações diferentes que incluem cenários como o Ártico, Senegal, Arábia Saudita, Nepal e Brasil. Será utilizado um modelo igual por todas as equipas, intitulado Spark ODYSSEY 21, que pesa 1650 kg, debita 544 cv de potência e é composto por uma estrutura tubular em liga de aço reforçada com nióbio. O arranque da primeira temporada está marcado para 2021.

Deixe um comentário

*