Primeiro SUV da Ferrari foi “apanhado” em testes

Ferrari Purosangue View Gallery 2 photos

O modelo que receberá a designação Purosangue tem o lançamento previsto para 2022.

Um dos automóveis mais aguardados dos últimos anos foi “apanhado” pela primeira vez em testes. Estamos a falar do Ferrari Purosangue, que deverá assumir a responsabilidade de ser o primeiro SUV fabricado pela marca com sede em Maranello. Mesmo sendo considerado uma autêntica heresia por parte dos fãs mais acérrimos, a verdade é que poderá ser um modelo importante para impulsionar ainda mais as vendas do construtor italiano.

Até ao momento, como seria de esperar, existem poucas informações. Contudo, estas primeiras imagens deixam antever um protótipo com proporções algo semelhantes ao Maserati Levante. De realçar o “alto” no capot que aponta para um motor de colocação central dianteira e o formato da carroçaria “coupé” na secção traseira. É ainda possível inferir que estará equipado com travões carbo-cerâmicos e possuirá quatro saídas de escape.

Existem rumores de que poderá contar com um sistema híbrido, que deverá ser incorporado em grande parte da futura gama. Para além disso, será construído com base numa plataforma modular completamente nova. Numa entrevista à imprensa britânica, o diretor técnico da Ferrari, Michael Leiters, revelou que “conseguimos encontrar um conceito que conseguirá agradar os clientes dos SUV e ser, ao mesmo tempo, uma proposta totalmente diferenciadora”. O seu lançamento está previsto para 2022.

Deixe um comentário

*