Novo Mercedes-Maybach Classe S é oficial

Mercedes-Maybach Classe S View Gallery 47 photos

A versão mais luxuosa da berlina conta com mais 18 cm de distância entre eixos e recebe detalhes exclusivos.

O Mercedes-Maybach Classe S é conhecido por ser um dos modelos que melhor incorpora o luxo e a excelência em toda a indústria automóvel. Com o objetivo de manter esse estatuto, o construtor germânico acaba de apresentar a nova geração da sumptuosa berlina. Ao combinar as soluções do recém-apresentado Classe S com detalhes exclusivos da Maybach, esta versão torna-se verdadeiramente ímpar no que se refere ao requinte e à exclusividade.

No interior, com o objetivo de proporcionar um maior conforto aos ocupantes dos lugares posteriores, a Maybach decidiu aumentar a distância entre eixos em 18 cm quando comparado com o Classe S convencional (que possui 3286 mm). Graças a isso, foram instalados uns novos assentos traseiros ao estilo poltrona com funções de massagem e aquecimento que possuem uma ampla regulação elétrica independente e ainda uma extensão para as pernas, tudo incluído no pack “Chauffeur”. De forma a otimizar o espaço, essa zona central traseira foi ainda dividida por um painel em madeira de alta qualidade. Toda a área está rodeada de uma iluminação interior, composta por um total de 253 LEDs, que reage intuitivamente aos movimentos dos passageiros. Outro aspeto tido em conta foi a insonorização, que se tornou ainda mais eficaz em virtude de um novo sistema de compensação do ruído.

A nível tecnológico, esta versão do Classe S dispõe da segunda geração do sistema de infotainment MBUX que consegue reconhecer os ocupantes e atuar conforme as vontades individuais de cada um. Estão também presentes cinco ecrãs de dimensões generosas que tornam as possibilidades de personalização ainda mais intuitivas. É possível equipar a berlina com um sistema de abertura e fecho automático das portas traseiras que pode ser realizado através das chaves ou pelo próprio condutor. Para além disso, foi integrado o conhecido extensor automático dos cintos de segurança que faz a sua estreia numa berlina. Como não podia deixar de ser, o capítulo da segurança também recebeu melhorias e tecnologias que possibilitarão condução autónoma de nível 3 num futuro próximo.

Visualmente, este Mercedes-Maybach diferencia-se pelos logótipos exteriores nos pilares traseiros (que podem ser iluminados em determinados mercados), pelos pormenores em cromado e por uma grelha proeminente com filamentos verticais. Todos os exemplares poderão ser personalizados com um esquema de dois tons exteriores, pintado à mão, num processo que demora cerca de uma semana a ser concretizado. Os faróis dianteiros incorporam a tecnologia “Digital Light” que é composta por três LEDs extremamente poderosos em cada ótica para uma resolução total superior a 2,6 milhões de pixéis. No caso de um imprevisto, a marca germânica dotou o modelo com uma variedade de airbags que são ativados através de um novo procedimento mais suave. Já as dimensões da carroçaria (5469 mm de comprimento, 1921 mm de largura e 1510 mm de altura), denotam o perfil típico de uma berlina de três volumes.

A gama será formada, no lançamento, por dois motores a gasolina: um motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita 500 cv e um motor V12 de 6.0 litros que debita 612 cv. Todas as versões estão associadas a um sistema “mild hybrid”, são movidas por uma caixa automática de nove velocidades e possuem tração integral. É esperado que no futuro seja lançado um bloco de seis cilindros em linha com tecnologia híbrida “plug-in”. O sistema de suspensão pneumática Airmatic com amortecimento de ajuste contínuo ADS+ vem equipado de série, sendo possível dotar o modelo com uma suspensão totalmente ativa E-Active Body Control que garante um maior conforto graças a uma câmara que examina o trajeto. Está ainda disponível a direção do eixo traseiro que melhora significativamente a capacidade de manobra do modelo.

Durante a apresentação, Ola Källenius, o presidente do conselho de administração da Mercedes-Benz, admitiu que foi um desafio criar a nova geração do Maybach Classe S porque “a perceção de luxo está em constante mudança e o nosso trabalho é definir essa perceção ao longo do tempo e em cada momento”. Ainda não foram divulgados preços nem foi relevada a data de lançamento, mas o novo Mercedes-Maybach Classe S deverá chegar ao mercado na próxima primavera.

Deixe um comentário

*