Abarth 124 Spider despede-se no Japão com edição especial

Abarth 124 Spider View Gallery 13 photos

O último exemplar produzido para o mercado japonês recebe pormenores específicos e será leiloado.

Depois de anunciar que vai deixar de produzir o 124 Spider para o mercado europeu, a Abarth revela que também pretende terminar a produção do desportivo para o Japão, local onde divide a linha de produção com o Mazda MX-5. Com o objetivo de celebrar a ocasião, foi criada uma edição especial que será leiloada pela própria FCA tendo em vista a angariação de fundos para a “Shine On! Kids”, uma organização sem fins lucrativos que apoia crianças japonesas com cancro e outras doenças.

Será produzido apenas um exemplar do modelo, que receberá um emblema específico com as inscrições “Edizione Única” (Edição Única) e “Per sempre tua” (Para sempre tua). Para além disso, será pintado na cor “Turini White 1975” e contará com assentos desportivos em couro negro e pespontos em vermelho, um sistema de som da BOSE, sistema de navegação e ainda óticas em LED.

O leilão será realizado online e decorrerá entre 13 e 29 de novembro. O preço base desta edição situa-se nos 3,7 milhões de ienes japoneses (cerca de 30 mil euros), mas é esperado que alcance valores superiores. Nesta iniciativa serão também colocados à venda esboços exclusivos do Abarth 124 Spider e do Abarth 595 Scorpioneoro.

Deixe um comentário

*