Elétrico Mini JCW GPE já corre em Nürburgring

Mini JCW GPE View Gallery 25 photos

Protótipo abre caminho para o primeiro modelo elétrico da divisão desportiva da marca, que será revelado em 2022.

A Mini libertou um conjunto de imagens oficiais do JCW GPE ainda em formato protótipo a cumprir a sua primeira sessão de testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Apesar da camuflagem é possível ver que este concept vem munido de um kit aerodinâmico similar ao do modelo de topo – o mais potente Mini de sempre -, o JCW GP (ler teste em pista na autoDRIVE #37). Além disso, é de prever que este JCW GPE (nome ainda não definitivo), que será o primeiro John Cooper Works elétrico, inclua uma afinação de chassis similar à do GP térmico de 306 cv. Nas imagens é também possível ver a ausência de escape, uma grelha tapada e um símbolo coberto similar ao do Mini elétrico base, o Cooper SE de 184 cv.

Para já, ainda não foram revelados dados deste protótipo, que deverá estrear no início de 2022. Sabe-se, no entanto, que este modelo estreará uma nova plataforma que será utilizada em futuros modelos “zero emissões” da Mini. Bernd Körber, o responsável da Mini, confirmou que a marca “está a desenvolver protótipos de JCW eletrificados”, salvaguardando que os modelos com o selo desportivo equipados com um motor térmico “continuarão a desempenhar um papel importante”.

Neste momento já estão confirmados dois novos modelos elétricos a produzir na China juntamente com a Great Wall Motors: um crossover elétrico que recuperará a designação Paceman e a segunda geração do Mini elétrico, que será feito com base numa plataforma diferente da que é utilizada no modelo atual de fabrico britânico. O próximo Mini Countryman também ser maior e será desenvolvido em conjunto com a próxima geração do BMW X1.

Deixe um comentário

*