Mini prepara dois novos SUV

Renders dos dois novos SUV da Mini

Na calha está um SUV elétrico maior do tamanho do X1 e outro de motor convencional do tamanho do BMW X3.

A Mini quer capitalizar a procura de SUV e acrescentar dois novos modelos dessa tipologia à sua gama (na imagem, renders dos dois modelos). De acordo com a Autocar, a Mini está a desenvolver um novo modelo maior que o Countryman, mais perto de um tamanho de um BMW X1. Este modelo, sobretudo destinado ao mercado chinês, será 100% elétrico e poderá recuperar a designação Paceman. Poderá ser o primeiro modelo a ser construído no âmbito da joint-venture Spotlight Automotive, formada em 2019 juntamente com a Great Wall Motors. A fábrica onde será produzido este novo modelo global estará pronta em 2022. Este consórcio será responsável por produzir mais tarde um hatchback de pequenas dimensões. O novo SUV receberá uma nova geração de baterias sem cobalto chamadas SVolt.

O segundo SUV, que se deverá recuperar a designação histórica Traveller, será aposta sobretudo para singrar no mercado norte-americano – no qual o Countryman é considerado demasiado pequeno. Como tal, o novo “maxi” Mini SUV, previsto para 2024, terá um tamanho aproximado de um BMW X3. O novo SUV será feito a partir da plataforma CLAR, a mesma do X3, o que significa que poderá vir a ser produzido tanto na China como nos EUA (onde já é feito o modelo atual).

Contudo, a quarta vaga de Mini modernos será inaugurada com um “mini” Mini Hardtop, a lançar entre 2022 e 2023. Este modelo de três portas deverá replicar a motorização e bateria utilizada no elétrico Cooper SE.

Deixe um comentário

*