McLaren Senna “Master of Monaco” está à venda

McLaren Senna “Master of Monaco” View Gallery 16 photos

Este exemplar único foi concebido no concessionário oficial da marca em Beverly Hills.

Desde o seu ressurgimento como construtor, a McLaren tem apostado cada vez mais na personalização dos seus automóveis. A criação do departamento McLaren Special Operations (MSO) é o reflexo dessa conduta que tem obtido resultados incríveis. Este Senna “one-off”, colocado agora à venda pelo rapper Post Malone, é fruto desse processo e do empenho do concessionário oficial da marca em Beverly Hills (Califórnia, nos EUA).

Curiosamente, pertence a um conjunto de três exemplares concebidos para homenagear alguns dos feitos mais notáveis de Ayrton Senna. Intitulado “Master of Monaco” (Mestre do Mónaco), o modelo que pode observar nas imagens presta tributo às seis vitórias alcançadas pelo piloto brasileiro no icónico circuito citadino. Tal como as outras duas unidades, conhecidas por “Lap of the Gods” e “Home Victory”, recebeu um acabamento exterior que mostra a carroçaria em fibra de carbono com pormenores pintados nas cores da bandeira a que faz referência. Para além disso, dispõe de elementos no interior como o volante exclusivo da edição, uma placa comemorativa e pormenores nos assentos com a bandeira do Mónaco e o nome do tema. Debaixo do capot está um motor V8 de 4.0 litros com 800 cv de potência e 800 Nm de binário que lhe permite acelerar dos 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Uma vez que percorreu aproximadamente 236 quilómetros desde que saiu de fábrica, encontra-se num estado de conservação absolutamente imaculado. Caso tenha ficado interessado, fique a saber que o seu preço está sob consulta no site da duPont Registry. De realçar que o valor original ascendia até aos 1,18 milhões de euros…

Deixe um comentário

*