Alpine e MV Agusta juntam-se para edição limitada

Alpine e MV Agusta View Gallery 9 photos

A moto MV Agusta Superveloce Alpine é restrita a 110 unidades.

A Alpine e o fabricante de motos italiano MV Agusta uniram-se para criar uma edição limitada: a Superveloce Alpine. Este modelo de duas rodas possui vários elementos alusivos ao fabricante francês de carros desportivos, mais concretamente ao seu único modelo na atualidade, o A110. Feita com base na MV Agusta Superveloce Ottocento, esta edição Alpine da moto surge pintada em azul metalizado e cinzento (as mesmas cores do coupé), ostenta logótipos da Alpine nas laterais e na tira em cabedal em redor de depósito de combustível. Além disso, incorpora a bandeira tricolor de França e uma placa específica em alumínio escovado no garfo da suspensão, assim como diversos elementos em fibra de carbono (nomeadamente, na entrada de ar e para-lamas). A isso, junta um escape específico que acrescenta potência e uma sonoridade mais apelativa.

O motor é um 798 cc de três cilindros em linha a debitar 147 cv às 13.000 rpm. Com apenas 173 kg, a Superveloce Alpine é capaz de atingir uma velocidade máxima de 240 km/h.

Estarão disponíveis apenas 110 unidades desta Superveloce. Para já, a Alpine não descarta a possibilidade de fazer uma edição especial do A110 com o cunho da MV Agusta.

Deixe um comentário

*