Preços do Chevrolet Corvette C8 disparam no mercado de usados

Chevrolet Corvette C8

A situação deve-se à produção irregular do desportivo norte-americano ao longo deste ano.

A oitava geração do Chevrolet Corvette representa uma mudança de paradigma ao ser a primeira vez que o modelo adota uma configuração de motor com colocação central. Embora essa particularidade tenha sido amplamente criticada pelos fãs mais acérrimos do icónico desportivo norte-americano, a verdade é que a procura tem atingido níveis admiráveis.

Neste momento, a junção desse fator com a produção irregular da Chevrolet ao longo deste ano (decorrente da atual situação pandémica), fez com que os preços do Corvette C8 no mercado de usados estejam a ser devidamente inflacionados. Enquanto que a versão base do desportivo se encontra à venda nos Estados Unidos da América por apenas 59 mil dólares (cerca de 48 mil euros), os exemplares encontrados no mercado de usados já se situam entre os 90 mil dólares (aproximadamente 74 mil euros) e os 160 mil dólares (aproximadamente 131 mil euros).

No caso de alguns exemplares mais equipados, o preço ascende até aos 200 mil dólares (cerca de 164 mil euros), um valor três vezes superior ao original. Existem rumores de que o construtor norte-americano já estará a procurar soluções para conseguir cumprir a produção estipulada em 2021. Até lá, os interessados no novo Chevrolet Corvette C8 (na imagem) têm duas opções: esperar calmamente ou abrir os cordões à bolsa.

Deixe um comentário

*