Foram construídas somente 75 unidades deste modelo desenhado pela Carrozzeria Marazzi.
Apesar de atualmente ser imediatamente associada aos supercarros, a verdade é que os primeiros automóveis da Lamborghini assumiam a configuração de “Grand Tourers”. É o caso do Islero, um modelo introduzido no Salão de Genebra em 1968 que se apresentava como o sucessor do 400 GT e do 350 GT, os dois primeiros carros do construtor com sede em Sant’Agata Bolognese. Mais de cinquenta anos depois, um exemplar da versão mais desportiva do modelo está à venda num concessionário inglês.
Como é tradição na Lamborghini, este “Grand Tourer” 2+2, receberia o nome de um touro famoso. Neste caso, estranhamente, essa designação provém do animal que foi responsável por provocar o falecimento de Manolete, o toureiro mais famoso de Espanha. Desenhado pela Carrozzeria Marazzi, foram construídas 225 unidades das quais apenas 75 receberiam as especificações da versão “S”, a mais desportiva. Debaixo do capot, encontramos o mesmo motor V12 com 3.9 litros presente nos seus antecessores que debita 355 cv de potência.
Este exemplar com o número de chassis #6420 foi comprado na Suíça e passou pelas mãos de vários proprietários até receber um restauro minucioso em 2016 no concessionário onde foi originalmente vendido. Foi agora colocado à venda no concessionário Girardo & Co, com o preço sob consulta.