Integrado num sistema híbrido, este bloco biturbo com 800 cv será utilizado no Temerario, o sucessor do Huracán.
A Lamborghini trocará o V10 naturalmente aspirado por um V8 biturbo em agosto – altura da apresentação do seu novo supercarro. Contudo, ao contrário do que costuma acontecer com a sobrealimentação, este bloco promete ser mais leve face ao antecessor. Além disso, anuncia um “red line” às 10.000 rpm. O bloco, cujas primeiras imagens foram agora mostradas, fará a sua primeira aparição no carro conhecido para já pelo nome de código 634 ou Temerario (nome ainda não confirmado, embora a patente já tenha sido registada), o sucessor do Huracán. Este novo bloco V8 (diferente do V8 que o grupo VW utiliza em diferentes SUV e berlinas maiores), reduz ainda a cilindrada de 5.2 para 4.0 face ao antigo V10.
Este novo motor de cambota plana tem 800 cv e 730 Nm – o que faz com que seja logo aí mais potente do que qualquer um dos Huracán que se ficam pelos 640 cv e 565 Nm. Contudo, este novo motor será integrado num sistema híbrido que acrescenta um motor elétrico no eixo traseiro com 150 cv/100 kW e 300 Nm. Além disso, segundo a Autocar, são incluídos mais dos motores no eixo dianteiro, como no PHEV Revuelto. A potência conjunta deste sistema, que será gerida por uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades, chegará até aos 913 cv, mas poderá ser superior a esse valor.
Visualmente, o Temerario seguirá as mesmas linhas do Huracán, embora com a inclusão de faróis mais afilados, entradas de ar laterais mais fundas, tejadilho de dupla bolha e uma ponteira de escape elevada.