BMW dá um primeiro “cheirinho” do M5 CS

BMW M5 CS View Gallery 5 photos

Mais leve e mais rápida, a nova versão do M5 promete 635 cv.

A BMW vai apresentar o novo M5 CS em janeiro de 2021. Mas, para ser mais fácil aguentar a espera, a marca bávara publicou vídeo no qual o patrão da BMW M, Markus Flasch, mostra já alguns detalhes daquela que será a versão mais extrema do M5. Sabe-se que o novo M5 CS (Competition Sport) será feito com base no M5 Competition. Contudo, esta versão da berlina desportiva é mais leve e mais potente.

O novo M5 CS terá uma grelha específica com uma moldura em tons de bronze. Além disso, este modelo surge equipado com faróis amarelos inspirados na competição (já disponíveis no M8 Gran Coupé), jantes em alumínio forjadas e travões carbocerâmicos com pinças em vermelho. O vídeo não mostra o interior, embora Flasch vá adiantando que terá as mesmas bacquets em carbono do M3 e do M4, assumindo-se como um “verdadeiro modelo de quatro lugares”. O modelo nas imagens conta com uma pintura em preto acetinado e surge com pneus Pirelli P Zero Corsa (de medida 275 à frente e 285 atrás).

O homem-forte da divisão desportiva da marca de Munique acrescentou também que neste M5 CS o motor V8 4.4 biturbo terá 635 cv, mais 10 cv face ao M5 Competition. Além da potência, o CS contará com menos 70 kg face o Competition – o que significa que contará com 1825 kg no total. Esta diferença de peso e potência deverá ser o suficiente para melhorar as prestações.

Deixe um comentário

*