Um dos 25 Gemballa Mirage GT está à venda

Gemballa Mirage GT View Gallery 16 photos

Conhecido youtuber colocou no mercado o supercarro de 670 cv.

O Carrera GT é um dos Porsche de estrada mais desejados no final do século passado, sendo considerado por muito como uma expressão máxima de um desportivo analógico. Uma vez que o fabricante de Zuffenhausen nunca chegou a criar edições especiais deste clássico instantâneo, os alemães da Gemballa não se coibiram em avançar com uma série de 25 unidades que o tornam ainda mais exclusivo e vitaminado. Uma delas, pertencente ao famoso Vloger Shmee150, está à agora à venda no site Al Ain Class Motors no Dubai. Este exemplar diferencia-se dos restantes por surgir pintado em preto mate complementado por elementos em vermelho, incluindo os contornos exteriores das jantes, as pinças dos travões, os faróis e a cobertura do motor.

Na criação do Mirage GT, a Gemballa incluiu novos elementos aerodinâmicos, onde se incluiu um generoso spoiler dianteiro em fibra de carbono, um capot com mais entrada de ar, uma nova entrada de ar no tejadilho, além de ter modificado as saias laterais, de ter acrescentado uma asa traseira, uma nova cobertura do motor e quatro ponteiras de escape. Por dentro, há também revestimentos em couro vermelho nos bancos, volante e painéis das portas, além de zonas em fibra de carbono exposta e couro preto. Esta transformação do modelo exótico de tração traseira não interferiu com o motor V10 5.7, com tecnologia inspirada na Fórmula 1, embora a inclusão de um novo escape em aço inoxidável tenha permitido subir a potência para 670 cv (mais 58 cv que o Carrera GT). Estas caraterísticas permitem-lhe atingir uma velocidade máxima de 335 km/h (5 km/h mais rápido face ao modelo que lhe serve de base) e uma capacidade máxima para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (menos 0,2 seg. que o Porsche). Este exemplar dispõe também de um sistema de suspensão pneumática que permite elevar a carroçaria e assim evitar a maioria dos obstáculos em cidade.

Esta unidade do Mirage GT foi construída em 2007 e tem apenas 4800 km no odómetro. O preço está disponível sob consulta, embora se estime que possa chegar aos 1,6 milhões de euros.

Deixe um comentário

*