David Hasselhoff vai leiloar KITT e entregá-lo em mão

Pontiac Firebird K.I.T.T. View Gallery 5 photos

Famoso carro falante da série “O Justiceiro” era uma transformação de um Pontiac Firebird Trans Am.

KITT é um dos carros mais conhecidos de sempre devido à série televisiva “Knight Rider” (em português “O Justiceiro”), produzida entre 1982 e 1986. Agora, o protagonista da série, David Hasselhoff anunciou que será leiloado o seu KITT pessoal no próximo dia 23 de janeiro. Trata-se de um dos exemplares de um Pontiac Firebird Trans Am de terceira geração que foram convertidos para a série norte-americana, dando vida a KITT – um carro que não só conseguia derrubar tudo e mais alguma coisa, como atingir velocidades estonteantes e conversar com Michael Knight (o personagem desempenhado por Hasselhoff).

Não foram revelados muitos dados relativos ao carro, mas esta unidade perfeitamente funcional que pertence à coleção do ator possui o famoso interior especial “futurista” semelhante ao carro da série, com vários ecrãs e botões, incluindo o “turbo boost” que o fazia saltar como se não houvesse amanhã. Já as conversas com o carro, a condução totalmente autónoma, o lançamento de mísseis e os 500 km/h de velocidade devem ficar-se apenas pela série…

O mais famoso Pontiac Firebird de todos os tempos está agora ser leiloado juntamente com mais 145 artigos de memorabilia da coleção do ator, para fins de beneficência. KITT tem uma base de licitação de 142 mil euros, mas caso mais 25% desse valor seja oferecido, o próprio Hasselhoff entregará o carro em mão. O evento organizado pela Live Auctioneers termina a 23 de janeiro, estimando-se que possam ser angariados cerca de 244 mil euros no total.

Deixe um comentário

*