Novo Citroën C5 “apanhado” em testes na China

Citroën C5 View Gallery 13 photos

O familiar deverá receber versões eletrificadas e será apresentado ao público no decorrer deste ano.

A Citroën continua a apostar na expansão da sua gama e já se encontra a preparar a próxima geração do C5. O modelo foi “apanhado” em testes na China, que se assume como um dos mercados mais importantes para o construtor francês.

Lançado originalmente em 2001, a terceira geração do C5 está a ser desenvolvida com base na plataforma EMP2, fator que possibilitará ao construtor francês introduzir versões eletrificadas. A gama de motores deverá consistir numa seleção de motorizações exclusivamente a gasolina de três e quatro cilindros, com potências compreendidas entre os 130 cv e os 225 cv de potência. Para além disso, receberá duas versões híbridas plug-in que deverão assumir uma configuração semelhante a outros modelos do Grupo PSA. Embora estas “fotos espia” de um exemplar inteiramente “camuflado” não permitam conhecer em pormenor o desenho do familiar, é esperado que adote uma nova orientação estilística inspirada no Citroën CXperience Concept, um protótipo apresentado no Salão Automóvel de Paris em 2016.

Naturalmente, os rumores referem que poderá ser tecnicamente parecido ao DS 9, uma berlina premium que dá primazia à tecnologia e ao conforto a bordo. Ainda não foi revelada a data concreta da apresentação desta terceira geração do Citroën C5, mas é esperado que seja revelado ao público já este ano no Salão Automóvel de Xangai.

Deixe um comentário

*