Moto Technique restaura Ferrari 308 GTB

Ferrari 308 GTB View Gallery 20 photos

Este exemplar único foi reconstruído com uma carroçaria em fibra de carbono e um motor V8 completamente revisto.

O restauro de um Ferrari é sempre um assunto delicado se o processo não for desempenhado pelo próprio construtor com sede em Maranello. Ainda assim, é possível encontrar vários exemplos de empresas externas que conseguem realizar um trabalho excecional nos modelos italianos. É o caso deste 308 GTB recentemente restaurado pela Moto Technique, uma companhia especializada nesse género de projetos.

Aproveitando os 40 anos de experiência, os trabalhadores da Moto Technique decidiram reconstruir o desportivo com uma carroçaria em fibra de carbono e um motor V8 completamente revisto. Passou a debitar ainda mais potência em resultado de uma nova unidade de controlo do motor produzida pela Motec e a cilindrada aumentou para os 3,6 litros graças a alterações no rácio entre o diâmetro e o curso dos cilindros. De forma a lidar com esse incremento, recebeu um sistema de travagem proveniente do 360 Modena, uma suspensão totalmente ajustável da Wilbers e um sistema de escape feito à medida pela Capristo.

Já o interior, recebeu pormenores em alumínio e foi revestido a couro e alcântara num tom creme. Naturalmente, o seu proprietário optou por não equipar quaisquer sistemas de ajuda à condução no desportivo. Não se sabe quem é o seu dono, nem quanto custou este restauro, mas temos a certeza de que este Ferrari 308 GTB é extraordinário.

Deixe um comentário

*