Empresa holandesa apresenta Ferrari 575 GTC de estrada

Ferrari 575 GTC Stradale View Gallery 12 photos

Este exemplar único foi produzido com base num 575M Maranello de produção.

Apesar de o 575M Maranello ter sido o primeiro Ferrari com uma motorização V12 a utilizar uma transmissão ao estilo da F1, a verdade é que, na altura, os engenheiros italianos optariam por nunca desenvolver uma versão mais desportiva do modelo. Quase 20 anos depois, uma empresa holandesa intitulada “Classic Youngtimers Consultancy” decidiu preencher essa lacuna com o 575 GTC Stradale.

Desenvolvido com base na versão de produção, este exemplar único recebeu um pacote aerodinâmico com várias peças em fibra de carbono, umas janelas em policarbonato e um sistema de escape com saídas laterais que replicam de forma fiel a estética do modelo de competição. Para além disso, foram montadas umas jantes OZ Superturismo em magnésio e uns pneus de corrida fabricados pela Michelin. No caso do interior, este foi completamente redesenhado e passou a acomodar uns assentos de competição da Sparco, cintos de segurança com quatro pontos de fixação e uma verdadeira “roll-cage”. Apesar de não terem sido relevadas as modificações efetuadas no motor V12 de 5,75 litros, os engenheiros holandeses asseguram que também foi instalada uma suspensão totalmente ajustável da Intrax e um sistema de reabastecimento de combustível mais eficaz.

Como não podia deixar de ser, está pintado na cor “Rosso Corsa” e vem acompanhado com toda a descrição da transformação. Apesar de já ter percorrido 46 mil quilómetros desde que saiu de fábrica em 2003, está a ser vendido por 195 mil euros mais o valor dos impostos. Se ficou curioso, experimente visitar o site da Classic Youngtimers Consultancy, prometemos que não se vai arrepender.

Deixe um comentário

*