Litchfield modifica o novo Toyota GR Yaris

Litchfield GR Yaris View Gallery 16 photos

A preparadora britânica disponibilizará um conjunto de peças que elevam o seu desempenho.

No momento em que as primeiras unidades do novo Toyota GR Yaris começam a chegar às mãos dos clientes europeus, a Litchfield revela que está a preparar um conjunto de modificações para o pequeno desportivo de tração integral.

Segundo a preparadora britânica, de forma a acelerar o processo, foram imediatamente adquiridos dois exemplares do GR Yaris que estão a ser utilizados como autênticos “laboratórios sobre rodas”. Por enquanto, a maior alteração realizada concerne o sistema de suspensão e o modo de como o “hot hatch” se comporta em viagens mais longas. Esses ajustes estão a ser concretizados com a ajuda da Nitron, uma empresa especializada em suspensões com a sede localizada a poucos quilómetros da Litchfield. Além disso, também o sistema de escape e a unidade de controlo do motor estão a ser otimizados pelos engenheiros britânicos. De modo a comprovar os resultados, os modelos foram submetidos a vários testes em bancos de potência que revelaram uma relativa facilidade em atingir um valor próximo dos 300 cv de potência.

Embora o processo esteja a decorrer de forma célere, os responsáveis da Litchfield pretendem realizar ainda mais testes a “um dos modelos mais antecipados pela equipa nos últimos tempos”. Não obstante, as primeiras peças deverão começar a ser disponibilizadas aos clientes já no final de janeiro e início de fevereiro.

Deixe um comentário

*