Audi RS3 Sportback mostrado sem camuflagem

Audi RS3 Sportback View Gallery 3 photos

Desportivo mantem os préstimos de um motor de cinco cilindros, agora com 420 cv.

A família da geração do Audi A3 continua a crescer. Depois da variante de cinco portas Sportback e da de quatro portas Limousine, dos motores a gasolina, Diesel, híbrido plug-in e da versão desportiva intermédia S3, só resta esperar pela versão de topo RS3 Sportback. E ao que tudo indica, será preciso aguardar muito tempo, pois nas redes sociais começaram a circular as primeiras imagens desta variante assumidamente desportiva já sem qualquer tipo de camuflagem.

O exemplar em preto que foi “apanhado” pela lente do fotógrafo conta com umas tradicionais ponteiras de escape de formato oval em cada uma das extremidades da traseira e um para-choques com um formato mais agressivo com decorações em preto em substituição dos detalhes cromados. De resto, é a típica receita dos modelos RS da Audi a ser aplicada, sem existirem, aparentemente, grandes surpresas. O único detalhes que mostra que não estamos perante o modelo final são os arcos das rodas dianteiras.

Debaixo do capot, o RS3 Sportback manterá o mesmo conjunto propulsor do antecessor, com um motor 2.5 de cinco cilindros turbo a gasolina a debitar 420 cv distribuídos pelas quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Este motor com mais 20 cv do que antes permitirá medir forças com o Mercedes-AMG A45 S de 421 cv. Depois do RS3 Sportback está prevista uma variante RS3 Limousine, poucos meses depois.

Deixe um comentário

*