Ferrari 599 GTZ Nibbio Spyder Zagato vai a leilão

Ferrari 599 GTZ Nibbio Spyder Zagato View Gallery 8 photos

Este exemplar com apenas 21 mil quilómetros poderá valer mais de 1 milhão de euros.

Nos últimos anos, a Ferrari tem apostado cada vez mais em versões especiais dos seus modelos de produção recorrendo a parceiros históricos. É o caso do 599 GTZ Nibbio Spyder desenhado pela Zagato, a carroçadora responsável por produzir veículos como o desejado 250 GT LWB Berlinetta “Tour de France”. Eis que agora foi colocado em leilão um dos nove exemplares desses 599 GTB transformados pela icónica empresa italiana.

Convertidos de acordo com os desejos dos clientes, cada unidade recebeu um visual distinto que incorpora um para-choques frontal mais esculpido e uma parte traseira mais angulosa completamente diferentes do original. Para além disso, foram elaborados esquemas de pintura específicos com o objetivo de distinguir os proprietários. Toda a mecânica permaneceu inalterada, com o motor V12 de 6.0 litros a debitar 620 cv de potência.

O exemplar que pode observar nas imagens foi originalmente comprado em Genebra por um colecionador suíço que percorreu 20 mil quilómetros até decidir convertê-lo. A transformação acabaria por ficar concluída em janeiro de 2020 sendo que, um ano depois, após percorrer mais 800 quilómetros nas novas “vestes”, decidiu colocá-lo em leilão. Prepara-se agora para ser arrematado num evento organizado pela RM Sotheby’s que terá lugar em Paris (França) no próximo dia 13 de fevereiro. Estima-se que poderá valer mais de 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*