Jeep abre encomendas da Gladiator

Jeep Gladiator Sport View Gallery 5 photos

O modelo que representa o regresso da marca norte-americana ao segmento das pick-up está disponível em dois níveis de equipamento, além de uma edição de lançamento.

A Jeep Gladiator já está disponível para encomenda em Portugal. A nova pick-up está em catálogo nos níveis de equipamento Sport e Overland, além de uma Launch Edition (limitada a 5 unidades no mercado nacional). Os preços começam nos 70 mil euros, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para fevereiro. O modelo que marca o regresso da Jeep ao segmento das pick-up do qual esteve ausente durante 28 anos tem na gama apenas o motor V6 3.0 Multijet turbodiesel com 264 cv e 600 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Derivada do Wrangler, a Gladiator possui uma configuração de cabina dupla e uma caixa de carga em aço de 152 cm. Para reforçar as suas credenciais “off-road”, a pick-up inclui um sistema Command-Trac 4×4, com caixa transferência de duas velocidades com relação de redução de 2,72:1 e eixos dianteiro e traseiro Dana 44 com relação de transmissão para o eixo traseiro de 3,73.

Entre o equipamento de série, destaque para os faróis dianteiros e traseiros full-LED, câmara traseira ParkView com grelha dinâmica e o sistema de assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro com ESC com redução eletrónica de oscilação. A Launch Edition estará disponível em exclusivo nas cores Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Prateado Billet Metalizado com Acabamento Transparente, Branco Bright e Cinzento Granite Crystal Metalizado com Acabamento Transparente. Carateriza-se pelas jantes em liga de 18”, emblema exclusivo, capota rígida e proteções das cavas das rodas da cor da carroçaria, revestimento de proteção da caixa pulverizado, ‘Pack Cargo Trail Rail’ e cobertura da caixa de carga. Para o interior, a nova Launch Edition propõe bancos em pele preta, o sistema de infoentretenimento, sistema de som Alpine Premium com subwoofer e altifalante sem fios portátil, Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto, ecrã tátil de 8,4”, câmara dianteira, Monitorização de Ângulo Morto, Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, Alerta de Colisão Frontal Plus e Cruise Control Adaptativo com Função Stop e Faróis de Comutação Automática.

Logo desde o lançamento estão disponíveis mais de 200 acessórios da Mopar. A paleta de cores da carroçaria é constituída por nove tons: Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Prateado Billet Metalizado com Acabamento Transparente, Branco Bright, Cinzento Granite Crystal Metalizado com Acabamento Transparente, Azul Hydro, Cinzento Sting, Vermelho Snazzberry e Verde Sarge, em combinação com capota maleável preta ou capota rígida da cor da carroçaria.

Deixe um comentário

*