Jeep apresenta o Wrangler mais potente de sempre

Jeep Wrangler Rubicon 392 View Gallery 51 photos

Rubicon 392 chega à produção com motor HEMI V8 6.4 de 470 cv.

A Jeep apresentou o Wrangler mais potente de sempre, o Rubicon 392. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2021, surge equipado com um motor V8 6.4 HEMI naturalmente aspirado (o mesmo dos Dodge Charger, Challenger e Durango, além do Jeep Grand Cherokee SRT) a debitar 470 cv e 637 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com patilhas no volante – o que lhe permite anunciar 0-97 km/h em 4,5 segundos e de percorrer um ¼ de milha em 13 segundos (cerca de 40% mais rápido do que as versões com motor V6, segundo o fabricante). Para encaixar este motor, os engenheiros norte-americanos reforçaram várias zonas na secção inferior da carroçaria. O subchassis dianteiro foi reforçado com novos componentes em aço, há novos braços da suspensão e juntas da direção para lidar com a potência adicional. O capot possui uma entrada de ar funcional e o motor vem munido de um sistema Hydro-Guide que evita a passagem de água para o motor – com capacidade para impedir que até 57 litros de água por minuto contactem com o bloco. Em virtude disso, este Wrangler está apto para passagens a vau até 83 cm. Esteticamente, o Rubicon 392 é também identificável pelos logótipos específicos e pelas quatro ponteiras de escape.

O Rubicon 392 é uma evolução do Wrangler 392 Concept mostrado no início deste ano e carateriza-se por ter uma suspensão 5 cm mais alta (26 cm ao todo) face ao Wrangler convencional. Surge ainda munido de fábrica com pneus de todo o terreno de 33 polegadas BF Goodrich K02, eixos reforçados Dana 44 com diferenciais eletrónicos, amortecedores Fox, uma barra oscilante dianteira de acionamento eletrónico e uma caixa de redutoras Selec-Trac com duas velocidades. Ao contrário do que sucede com outros Wrangler, este Rubicon 392 possui um sistema de tração integral permanente.

Por dentro, destaque para o novo painel de instrumentos e para os bancos em couro com o logo 392 costurado e pespontos em tons de bronze. Ao centro da consola surge um ecrã tátil com 8,4 polegadas equipado com a função Off-Road Pages, que fornece dados relevantes tais como as coordenadas GPS ou da distribuição de potência.

Deixe um comentário

*