Novo Outlander é o primeiro Mitsubishi com base da aliança

Mitsubishi Outlander View Gallery 29 photos

Quarta geração do SUV nipónico de sete lugares não será lançada na Europa.

A Mitsubishi revelou a quarta geração do Outlander que será lançado nos EUA em abril. A marca nipónica reinventou o SUV para esta quarta geração, que não estará disponível na Europa. Aquele que é o primeiro modelo da Mitsubishi feito com base numa plataforma da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a CMF (a mesma do novo Nissan Qashqai), traz uma linguagem estética que daqui para a frente terá eco na restante gama do construtor nipónico.  Visualmente, o SUV de sete lugares conta com uma frente mais ousada comparativamente com a geração anterior, com vãos mais curtos, elementos cromados integrados em novos faróis em LED de formato afilado, que contam com luzes diurnas separadas.

A Mitsubishi afirma que este Outlander é o seu modelo mais equipado e mais evoluído em termos de engenharia. O motor é um 2.5 de quatro cilindros a gasolina de 183 cv e 245 Nm, acoplado a uma caixa de variação contínua melhorada que simula a passagem de oito relações. Existirão versões de tração dianteira e tração integral. Posteriormente será lançado numa versão híbrida plug-in. Existe cinco ou seis modos de condução à disposição, dependendo ser é uma versão 4×2 ou 4×4. O novo modelo tem 2,71 metros de distância entre eixos, o que faz com que seja 4 cm mais comprido face ao antecessor. Além disso, com 4,71 m é 1 cm mais comprido.

O interior tem um aspeto mais moderno, tendo ainda alguns botões físicos. O SUV vem equipado de série com jantes de 18 polegadas, tomadas USB-A e USB-C e 11 airbags. Entre os opcionais, destaque para o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, sistema de infotainment com ecrã de 9 polegadas compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto e sistema de carregamento sem fios do smartphone. Realce ainda para as jantes de 20 polegadas, bancos em couro semi-aniline, cruise control adaptativo, de auxílio de permanência na faixa, navegação com tecnologia “what3words”, sistema de som Bose com 10 altifalantes e head-up display de 10,8 polegadas.

Deixe um comentário

*