Berlina Karma GS-6 vai ser aposta em Portugal

Karma GS-6 View Gallery 19 photos

Elétrico com extensor de autonomia tem 543 cv e autonomia elétrica até 130 km.

Desde que nasceu, em 2015, a norte-americana Karma Automotive produz o Revero e Revero GT, dois elétricos com extensor de autonomia. Agora, a marca quer entrar numa nova era com um novo modelo mais acessível inspirado no Revero GT. Chama-se GS-6 e está disponível para já apenas no mercado norte-americano nas versões Standard, Luxury e Sport. O preço começa nos 83.900 dólares (69 mil euros). O sistema propulsor deste elétrico com extensor de autonomia é formado por dois motores elétricos posicionados nas rodas traseiras e por um motor 1.5 de três cilindros turbo de origem BMW posicionado no eixo dianteiro que funciona como gerador. O conjunto é capaz de debitar 400 kW/543 cv e 746 Nm. Os motores elétricos são alimentados por um pack de baterias de iões de lítio com 28 kWh de capacidade, colocado ao centro da base do carro, capaz de proporcionar uma autonomia em modo elétrico até 130 km. A autonomia total do conjunto chega aos 528 km.

O GS-6 dispõe de três modos de condução: o modo Stealth que utilizada em exclusivo a bateria, o modo Sustain que permite que o motor a combustão carregue a bateria e o modo Sport que utiliza todo o conjunto na sua plenitude. Aliás, com o modo Sport acionado, a berlina anuncia 0-96 km/h em cerca de 3,8 segundos. A bateria carrega em aproximadamente 4 horas com o carregador de nível 2 e é capaz de carregar 90% em 34 minutos com um carregador rápido a 45 kW.

O novo GS-6 pode ser equipado com jantes de 21 ou 22 polegadas, com travões da Brembo. No interior, encontra-se um painel de instrumentos digital, um sistema de infotainment com 10,2 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, bancos ventilados e aquecidos, sistema de som com oito altifalantes e atualizações “over the air”. A Karma possui um vasto programa de personalização do GS-6 que inclui aplicações em fibra de carbono, revestimentos em couro com cinco cores à disposição ou aplicações em madeira aproveitada de incêndios na Califórnia. Em termos de segurança, a berlina conta com oito airbags e vários sistemas de assistência à condução, incluindo o cruise control adaptativo com função stop & go, assistente de saída de faixa, travagem automática de emergência, aviso de ângulo morto, aviso de trânsito cruzado traseiro, sistema de monitorização da distância em manobras de estacionamento e câmara de visão surround.

No final do ano será lançado o modelo 100% elétrico GSe-6 que contará com packs de baterias entre 85 e 105 kWh.

O GS-6 e o GSe-6 serão lançados globalmente, mas o modelo com extensor de autonomia será o primeiro a chegar (excetuando na China, onde o elétrico terá primazia). O GS-6 será comercializado em Portugal ainda durante 2021.

Deixe um comentário

*