Karma Revero GTS anuncia 0-100 km/h em 3,9 seg.

Karma Revero GTS View Gallery 7 photos

Em L.A. foi ainda exibido o concept elétrico SC2 de 1100 cv.

A Karma Automotive mostrou-se particularmente ativa na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos EUA, com a apresentação em simultâneo da versão desportiva Revero GTS e do SC2 concept. O fabricante de carros “eletrificados” resolveu explorar os limites do Revero GT (que fez a sua primeira aparição no Salão de Xangai no início deste ano) recorrendo a uma configuração elétrica com extensor de autonomia com um motor 1.5 de três cilindros turbo (de origem BMW) com a função de gerador a funcionar em conjunto com dois motores elétricos no eixo traseiro, para um total de 536 cv e 746 Nm (o mesmo que no GT). Contudo, este GTS anuncia 0-96 km/h em 3,9 segundos, o que representa uma melhoria de 0,7 segundos face ao GT, e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 209 km/h. A melhoria prende-se com alterações na gestão eletrónica dos inversores de eletricidade que gerem a energia dos motores, com a nova caixa de velocidades de uma única relação que canaliza a potência e possui um sistema elétrico de vectorização de binário. Esta versão GTS conta uma autonomia de 612 km, sendo que as baterias de 28 kWh asseguram um máximo de 129 km de modo 100% elétrico.

O GTS contempla ainda uma nova suspensão com afinação mais flexível e aplicações em fibra de carbono. No interior, destaque para o volante com comando háptico, sistema de som Soloscape de 570 watt, bancos ventilados e revestidos em couro Bridge of Weir, assim como uma consola central atualizada e novos sistemas de assistência à condução. As pré-encomendas já estão disponíveis nos EUA, com preços desde 150 mil dólares (136 mil euros). A produção arranca no primeiro trimestre do próximo ano.

Novidade no evento californiano foi também o SC2 concept, pintado em Vapor Gray. Trata-se de uma versão coupé do roadster SC1 concept que a Karma exibiu na edição deste ano do concurso de elegância de Pebble Beach, nos EUA. O novo protótipo 100% elétrico, reminiscente do Mercedes-McLaren SLR, surge com portas de abertura estilo asas de gaivota. Com 1100 cv e 10.500 Nm de binário, anuncia 0-96 km/h em menos de 1,9 segundos. As baterias de 120 kWh de capacidade garantem 563 km de autonomia. Este concept abre caminho a uma nova plataforma da Karma que estreará em 2021.

Deixe um comentário

*