VW Golf GTI comemorativo mostrado antes do tempo

VW Golf GTI Edition 45 View Gallery 3 photos

Edition 45 poderá ser a nova referência entre os GTI da oitava geração do Golf.

A Volkswagen vai lançar uma edição comemorativa dos 45 anos do Golf GTI (cuja primeira geração foi lançada em 1976) e a Cochespias já revelou as primeiras imagens do “hot hatch”. Este Edition 45 é uma série especial que se posicionará entre o Golf GTI convencional e o Golf R.

Do ponto de vista estético, há novidades a assinalar, nomeadamente um novo conjunto de jantes em preto com rebordo vermelho, novo lábio dianteiro, um spoiler no tejadilho em preto, um difusor traseiro com dupla ponteira de escape de maiores dimensões e decorações específicas na carroçaria. Por dentro, apesar de ainda não haver imagens disponíveis, esperam-se novos bancos e um novo volante com alusão a esta edição “45”, além de logótipos específicos.

Este Golf GTI Edition 45 contará com o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina acoplado de série a uma caixa manual de seis velocidades, sendo previsível que a marca de Wolfsburg aposte num aumento de potência face aos 245 cv disponíveis no GTI convencional. No menu está ainda um diferencial autoblocante semelhante. Recorde-se que, a fazer a ponte entre o GTI e o Golf R de 320 cv, a VW dispõe do GTI Clubsport de 300 cv. O facto de este Edition 45 ter uma decoração exterior num tom especial de cinzento similar ao GTI TCR da geração anterior dá a entender que estaremos na presença de um sucessor direto, o que significa que poderemos estar na presença de um novo GTI de referência da atual geração, mais potente que o GTI Clubsport.

Deixe um comentário

*