BMW já ensaia próxima geração do M2

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Espera-se que o pequeno desportivo bávaro mantenha uma configuração de tração traseira e um motor de seis cilindros turbo.

Foi “apanhada” em testes nos lagos gelados da Suécia a nova geração da variante mais potente do Série 2, que deverá manter a configuração de tração traseira e debaixo do capot um seis cilindros em linha com dupla sobrealimentação. Em causa deverá estar uma variante menos potente do motor S58 utilizado nas duplas X3 M/X4 M e M3/M4, com cerca de 425 cv, em substituição do antigo S55 um 3.0 de seis cilindros biturbo com 411 cv na versão M2 Competition e 450 cv na edição especial M2 CS. O novo motor utiliza componentes forjados no seu interior e ligas mais leves, que lhe permitem poupar no peso final e melhorar a capacidade de resposta. O novo M2 deverá contar com opções de caixa manual de seis velocidades e automática de oito relações de origem ZF (em substituição de uma caixa de dupla embraiagem).

O novo M2 Coupé (conhecido pelo nome de código G87) virá apetrechado de arcos das rodas mais pronunciados, discos de travão maiores, quatro ponteiras de escape em preto, um spoiler traseiro discreto na terminação da tampa da mala, mas também um capot “abobadado” e espelhos de formato mais aerodinâmico. Tal como sucederá com o Série 2 convencional, o novo M2 contará com uma grelha ao estilo do Série 3/M3 em vez da sobredimensionada utilizada no Série 4/M4, a que se juntarão para-choques com entradas de ar de dimensões generosas e uma assinatura luminosa. A mudança mais evidente no novo M2 será a adoção da plataforma CLAR, que lhe permitirá crescer ligeiramente em termos de dimensões (com destaque para uma distância entre eixos mais generosa) e ao mesmo tempo ter maior rigidez estrutural, além de apontar para uma melhoria do ponto de vista dinâmico.

O novo Série 2 deverá ser desvendado mais perto do final deste ano, sendo que o M2 só verá a luz do dia no verão de 2022. O seu lançamento está agendado para abril de 2023.

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