Série limitada Shelby Super Snake Speedster tem 836 cv

Shelby Super Snake Speedster View Gallery 18 photos

Inédita variante roadster de dois lugares do Shelby Super Snake serve para comemorar os 98 anos do nascimento de Carroll Shelby.

A Shelby American decidiu celebrar 98 anos do nascimento de Carroll Shelby com o lançamento de uma série especial Shelby Super Snake Speedster. Trata-se de uma variante inédita em formato roadster de dois lugares do Super Snake limitada a 98 exemplares (exclusivas para o mercado norte-americano). Debaixo do capot está o conhecido motor V8 5.0 supercharged com 836 cv (mais 66 cv do que no Shelby GT500), sendo possível associá-lo a uma caixa manual de seis velocidades (com relações mais curtas) ou automática para enviar a potência para o eixo traseiro.

Este Shelby Super Snake Speedster conta com um sistema de arrefecimento otimizado e um novo sistema de escape da Borla. Dispõe ainda de uma pintura específica acompanhada de riscas exteriores, tapetes e soleiras das portas específicas. Graças a essas alterações, consegue acelerar de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos. O cliente pode ainda optar pela versão de carroçaria “alargada” (“widebody”), pela suspensão com afinação para pista da Penske e encaixar uma roll-bar em substituição dos lugares posteriores. Nota ainda para as jantes de uma só peça em alumínio de 20 polegadas e pneus Michelin. Tal como no Super Snake “hard top” (sucessor espiritual de um exemplar único criado por Shelby em 1967), este “soft top” vem munido de pinças de travão de seis êmbolos no eixo dianteiro e de quatro no eixo posterior da Brembo.

Além deste Speedster, a Shelby aproveitou a ocasião para atualizar o Shelby GT, o GT500SE e o Super Snake “hard top”. O novo pack Signature Edition permite ao GT500 chegar aos 800 cv e inclui um capot em fibra de carbono com entradas de ar funcionais, mudanças na suspensão e na estética.

Deixe um comentário

*