Renovado Hyundai Santa Fe já tem preços

Hyundai Santa Fe View Gallery 3 photos

SUV porta-estandarte da marca sul-coreana passa a contar com motores híbridos.

Atualmente na quarta geração, o Hyundai Santa Fe já representou seis milhões de unidades comercializadas em 20 anos de mercado. Desde o início desta semana está disponível no mercado português o facelift do SUV de topo da marca sul-coreana, que beneficia de uma nova plataforma. Para já, o Santa Fe pode ser encomendado na já conhecida motorização Diesel 2.2 CRDI de 202 cv e 440 Nm, associado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades “shift-by-wire” e com tração dianteira, a anunciar uma média de consumos de 6,4 l/100 km. Há também a nova versão híbrida HEV 4×2 com 230 cv e 265 Nm com base num motor 1.6 T-GDI de quatro cilindros turbo a gasolina, associado a uma caixa automática de seis velocidades com conversor de binário, que anuncia uma média de consumos de 6,7 l/100 km. Em julho chegará o igualmente novo Santa Fe híbrido plug-in com 265 cv e 350 Nm 4×4 com base no mesmo 1.6. Esta versão garante uma autonomia em modo elétrico até 58 km, sendo capaz de carregar as baterias em 3h50 numa tomada doméstica. Por outro lado, os consumos são de 1,6 l/100 km e emissões de CO2 de 37 g/km. Todas as versões para o mercado português serão de sete lugares.

Por cá, o Santa Fe estará disponível apenas no nível de equipamento Vanguard, que inclui, entre outros, o interior em pele, bancos dianteiros elétricos aquecidos ventilados e com função de memória, bancos traseiros aquecidos, e com o Sistema Remoto de Estacionamento Automático. A isso junta o ar condicionado específico para a segunda fila, luz ambiente em LED, um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, ecrã central de infotainment com 10,25 polegadas, telemetria Bluelink, sistema de som Krell, pacote de sistemas de segurança e assistência à condução Smartsense (que inclui entre as novidades o sistema de Travagem Autónoma de Emergência, Cruise Control Inteligente com base na Navegação e a Assistência de prevenção de colisões durante o estacionamento à retaguarda), jantes de 18 e 19 (para híbridos), head-up display e sistema de abertura elétrica da bagageira. Em opção, existe um Luxury Pack (por mais 1300 a 1500 euros, dependendo do motor) que acrescenta alargadores e saias na cor da carroçaria, além das jantes de 20 polegadas no Diesel. O Santa Fe está disponível em nove cores exteriores e cinco ambientes interiores.

Com este reforço das opções da gama Santa Fe, a Hyundai traçou o objetivo de triplicar as vendas comparativamente com o modelo pré-facelift – de modo a atingir cerca de 200 unidades até ao final do ano (num mix de vendas equitativo entre as três motorizações).

Preços:

2.2d 8DCT Vanguard MY21 58.950 euros

1.6 HEV Vanguard MY21 59.475 euros

1.6 PHEV Vanguard MY21 64.900 euros

Deixe uma resposta

*