VW ID.5 GTX já espreita

VW ID.5 GTX View Gallery 12 photos

SUV elétrico de formato coupé também terá novo selo desportivo.

Ao mesmo tempo que apresentou o ID.4 GTX, o primeiro modelo elétrico com a sigla de inspiração desportiva, a Volkswagen revelou mostrou as primeiras imagens de um protótipo ainda camuflado do ID.5 GTX, que será uma derivação de formato coupé. Ao que parece, o ID.5 GTX não será muito diferente do ID.4 GTX, com exceção do formato de tejadilho (mais inclinado), do vidro traseiro, do spoiler e da tampa da mala. Destaque para as três luzes diurnas em LED dianteiras similares ao seu “irmão” de formato convencional.

Espera-se que o VW ID.5 GTX, uma espécie de GTI elétrico, tenha caraterísticas técnicas similares às do ID.4 GTX, com um motor traseiro síncrono com 204 cv instalado na traseira e um motor elétrico assíncrono no eixo dianteiro que funciona apenas quando é necessário. Ao todo, esta dupla debita um máximo de 299 cv. A alimentar os motores está uma bateria 77 kWh de capacidade, capaz de proporcionar um alcance a rondar os 480 km. Com um carregador de 125 kW será possível obter o equivalente a 300 km de autonomia em sensivelmente meia hora.

Além do GTX, o ID.5 deverá replicar restante gama do ID.4. Abaixo deste topo de gama estará uma versão de tração traseira com 204 cv e haverá uma opção de bateria mais pequena com 58 kWh.

Deixe um comentário

*