VW mostra como poderá ser a versão “GTI” do ID.3

VW ID.3 GTX ID.X concept study

Com 333 cv e com modo “drift”, o Protótipo ID.X poderá abrir caminho para uma variante mais desportiva do compacto elétrico.

O CEO da Volkswagen mostrou o protótipo ID.X. Ralf Brandstätter aproveitou a sua página do LinkedIn para dar a conhecer um estudo que poderá eventualmente dar origem a um ID.3 “GTI”.

Este concept surge com uma bateria maior de 82 kWh (dos quais 77 kWh são úteis), em vez dos 62 kWh utilizados na versão de referência do compacto elétrico convencional. O ID.X encaixa alguns dos elementos que acrescentam um visual desportivo ao recém-apresentado ID.4 GTX de 299 cv. Além disso, as mudanças operadas permitem que este modelo equipado com dois motores elétricos (um por eixo) e com tração integral debite um máximo de 245 kW/333 cv. A juntar a isso, a VW conseguiu reduzir o peso final em 200 kg, com destaque para os bancos mais leves e jantes de 21 polegadas em alumínio. Brandstätter diz que, além do aprimoramento estético (caraterizado pelos apontamentos em amarelo fluorescente, incluindo nos faróis), o ID.X possui melhorias ao nível do chassis e do sistema de infotainment. Outra aliciante deste estudo é a inclusão de um modo “drift”, já disponível no Golf R.

O protótipo ID.X anuncia 0-100 km/h em 5,3 segundos (ou seja, é apenas meio segundo mais lento que o Golf R atual e é mais rápido que o GTI Clubsport 45) e 80-120 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

 

Deixe um comentário

*