Kia promete reinventar Sportage

Kia Sportage

Nova geração do SUV, com variante específica para a Europa, terá linhas exteriores mais angulares e interior inspirado no EV6. Já tem data de estreia.

A Kia revelou um conjunto de imagens teaser relativas à quinta geração do Sportage. Ao mesmo tempo, confirmou a data da sua apresentação: 8 de junho. A sua apresentação oficial deverá ocorrer em setembro, no Salão de Munique (na Alemanha). Por fora, o novo SUV sul-coreano promete uma autêntica revolução, parecendo seguir um visual aproximado ao do “irmão” Hyundai Tucson, embora também com elementos que o ligam ao elétrico EV6 – caraterizando-se sobretudo por linhas mais angulares, grelha em preto, mas também pelos novos faróis afilados em forma de C e farolins em LED unidos por uma tira em LED.

A maior surpresa vem, contudo, do interior. A imagem agora revelada mostra que o novo Sportage contará com um painel curvo que congrega um enorme ecrã central complementado por outro ecrã para a instrumentação, numa disposição semelhante à do EV6. As diferenças mais evidentes face ao modelo elétrico dizem respeito ao formato do volante e das saídas de ventilação.

Quanto a motores, espera-se uma “eletrificação” de grande parte da gama. Na calha está uma oferta semelhante à do Tucson, com o qual o Sportage partilha a plataforma, sendo de esperar versões “mild hybrid” e plug-in. O novo Kia Sportage, que terá uma variante dedicada exclusivamente à Europa, estará à venda apenas no final do ano.

Deixe um comentário

*