Lego constrói réplica do Lamborghini Sián em tamanho real

Lamborghini Sian FKP 37 fullsize Lego replica

Foram utilizadas 400 mil peças, incluindo um spoiler traseiro e faróis funcionais.

Para promover a sua réplica à escala 1:8 do Lamborghini Sián FKP 37 lançada recentemente, a Lego criou um modelo de tamanho real. Esta réplica 1:1 do hipercarro híbrido V12 de 819 cv (originalmente apresentado em 2019, em jeito de tributo ao antigo CEO do grupo VW, Ferdinand Piëch) é composta por 400 mil peças de Lego de 154 tipos diferente (sendo que 20 das quais foram criadas especificamente para este modelo). As dimensões do modelo de Lego replicam o modelo real ao milímetro, ou seja, 4980 mm de comprimento, 2101 mm de largura e 1133 mm de altura. Curiosamente, a opção recaiu por utilizar peças de um padrão hexagonal – um traço identificativo do estilo da marca de Sant’Ágata Bolognese. Os faróis e os farolins funcionais foram construídos inteiramente a partir de peças de Lego. O spoiler traseiro é igualmente funcional. Já no interior, há um volante, bancos desportivos e comandos no tablier feitos de Lego. Por fim, recebeu uma tira iluminada na lateral.

Para construir este super-Sián em Lego foram precisas 15 pessoas (entre designers, engenheiros e artesãos responsáveis pela produção) e mais de 8660 horas de trabalho (5370 h das quais no processo de desenvolvimento). A réplica pesa 2,4 toneladas, o que significa que é mais pesado do que o modelo real.

Esta não é a primeira vez que a Lego faz réplicas em tamanho real, sendo que já o tinha feito com o Bugatti Chiron, McLaren Senna e VW T2. Contudo, este Sián é o primeiro pintado com uma camada de tinta com efeito UV.

Deixe um comentário

*