Na categoria dos hipercarros a Toyota ficou com os dois primeiros lugares.
António Félix da Costa venceu na categoria LMP2 das 8 Horas de Portimão. O português, partilhou o Jota #38 com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez. O piloto português, que correu o último stint, conseguiu ultrapassar Tom Blomqvist nos últimos 5 minutos da prova. Com este resultado, o trio vencedor passou a liderar a classificação geral de pilotos de LMP2.
Na categoria principal, a Toyota levou a melhor face à Alpine, porque precisou de parar menos vezes que o carro dos franceses. A Toyota conseguiu conquistar os dois lugares da frente, com o carro #8 (conduzido por Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley) a ultrapassar o #7 para vencer a corrida nos últimos 15 minutos. Nos LMGTE-Pro, dois Ferrari da AF Corse ficaram nos dois primeiros lugares. Nos LMGTE-Am, o Ferrari 488 GTE Evo #47 da Cetilar foi o vencedor.
Resultados:
Cla Pilotos Carro Classe Voltas Tempo Diferença
1 Buemi/Nakajima/Hartley Toyota GR010 – Hybrid HYPERCAR 300 –
2 Conway/Kobayashi/Lopez Toyota GR010 – Hybrid HYPERCAR 300 1.800
3 Negrao/Lapierre/Vaxiviere Alpine A480 HYPERCAR 300 1’08.597
4 Gonzalez/Felix da Costa/Davidson Oreca 07 LMP2 296 0.007 4 voltas
5 Gelael/Vandoorne/Blomqvist Oreca 07 LMP2 296 4.689 4 voltas
6 Hanson/Boyd/di Resta Oreca 07 LMP2 295 5 voltas
7 Frijns/Habsburg/Milesi Oreca 07 LMP2 295 30.195 5 voltas
8 Smiechowski/Deletraz/Brundle Oreca 07 LMP2 293 7 voltas
9 Calderon/Flörsch/Visser Oreca 07 LMP2 290 10 voltas
10 Garcia/Beche/Nato Oreca 07 LMP2 290 38.451 10 voltas