Dona da Volvo apresenta protótipo futurista

Geely Vision Starburst

O Vision Starburst é inspirado no espaço e pretende abrir caminho para a estética dos próximos modelos de produção da Geely.

A Geely (a dona da Volvo, da Polestar, da Link & Co e da Lotus) apresentou um novo protótipo chamado Vision Starburst, que antecipa a nova linguagem estética “Expanding Cosmos”. Esta elegante berlina de laivos coupé, com portas em abertura em tesoura, não dará origem um modelo de produção. Antes, o concept inspirado no espaço pretende abrir caminho para os novos modelos de produção da marca chinesa, quer em termos de linhas exteriores, interiores, cores e materiais utilizados.

Numa proposta mais futurista e musculada do que a marca tem proposto até aqui, destaque para a nova grelha de estilo parabólica e para a nova assinatura luminosa, que pretende representar o libertar de energia. A frente é muito reminiscente de modelos da Lexus, com uma tira luminosa em LED a toda a largura e em forma de M. De perfil, destaque para as entradas de ar de forma pouco habitual, pois além da sua grande dimensão estão sublinhadas pelas tiras em LED dispostas na horizontal, que procuram recriar raios estalares. Já a traseira possui uma impactante barra luminosa em LED, um aileron e um difusor. Não há informações acerca do sistema propulsor deste estudo, apenas que se trata de um modelo “eletrificado”.

Por dentro, há vários apontamentos de “raios cósmicos”, similares aos do exterior. Sobressai um painel de instrumentos flutuante, o ecrã central de grandes dimensões e o volante grande. Na traseira há espaço ara apenas dois ocupantes. Destaque também para a luz ambiente, que ao exterior e muda consoante o carro estiver em processo de carregamento, estacionado ou em movimento. A sonoridade emita também muda consoante o estado.

Deixe um comentário

*