Lexus poderá avançar com “irmão” do Toyota GR 86

Lexus LF-Z Concept

Urban Coupé (UC) pode vir a ser mostrado no próximo outono com um motor híbrido.

A imprensa japonesa avança que a Lexus poderá avançar com a produção de um coupé desportivo recorrendo à plataforma da dupla Toyota GR 86/Subaru BRZ. Segundo a Spyder7, este modelo será mostrado no próximo outono e estará à venda em 2022. Contará com o mesmo motor 2.4 de quatro cilindros boxer dos referidos “irmãos”, embora com recurso a “eletrificação” (sob a forma de “full hybrid” ou “plug-in”), o que possibilitará extrair mais do que os 235 cv atualmente existentes na forma convencional deste motor atmosférico.

O novo coupé da Lexus chamar-se-á UC, acrónimo para Urban Coupé (na imagem o LF-Z Concept). Alegadamente, o novo modelo terá perto de 4,5 metros de comprimento – o que significa que será cerca de 25 cm mais comprido que o GR 86. Estas medidas aproximam o UC do RC que mede 4,7 m.

Visualmente, o UC adotará linhas agressivas e vanguardistas, misturando elementos do LC coupé e da berlina GS. Por dentro, é de esperar o mesmo sistema de infotainment do NX e melhores materiais comparativamente com os seus “irmãos”.

Deixe um comentário

*