Porsche 911 GT2 RS é o novo “rei” de Nürburgring

Porsche 911 GT2 RS com kit Manthey Performance

Equipado com um kit Manthey Performance, o desportivo de Zuffenhausen tornou-se no modelo de estrada a dar a volta mais rápida no “Inferno Verde”.

Um Porsche 911 GT2 RS de 700 cv equipado com um kit Manthey Performance tornou-se no modelo estrada a dar a volta mais rápida no circuito de Nürburgring/Nordscheife. No início deste mês, o superdesportivo deu uma volta à pista de 20,8 km em 6 minutos e 43,3 segundos – batendo o recorde do Mercedes-AMG GT Black Series por 4,747 segundos. Este recorde foi batido tendo ao volante o piloto de testes Lars Kern que circulou a uma velocidade média de 185,87 km/h.

Este kit Manthey Performance conta com um conjunto de componentes aerodinâmicos específicos, incluindo “flaps” adicionais no lábio dianteiro, um difusor diferente, um spoiler próprio e discos aerodinâmicos para as rodas traseiras. Estas alterações permitem gerar mais 21 kg de “downforce” na dianteira e 107 kg atrás a 200 km/h. Os “upgrades” contemplam ainda jantes em magnésio de 20 e 21 polegadas (11,4 kg mais leves) – que fazem parte do Weissach Package -, que surgem acompanhadas de travões em cerâmica com linhas revestidas de aço e pastilhas especiais de competição. Existe ainda uma suspensão “coilover” de corridas com amortecedores ajustáveis. O kit foi desenvolvido em conjunto com a Porsche e está disponível através da Porsche Tequipment. A esse kit, juntaram-se para a ocasião pneus especialmente decorados Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

Este 911 GT2 RS especial conseguiu ser cerca de 10 segundos mais rápido face ao GT2 RS convencional em 2017. Aliás, o novo 911 GT2 RS Manthey Performance Kit foi 10 segundos mais lesto em pista comparativamente com o Radical SR8 LM em 2009.

Deixe um comentário

*