VW Polo GTI “apanhado” antes da estreia

VW Polo GTI facelift

Renovada versão desportiva do utilitário germânico manterá os préstimos do motor 2.0 TSI e contará com opção de caixa manual.

O facelift do Volkswagen Polo GTI tinha a sua apresentação agendada para o encontro anual de Wörthersee, que entretanto foi cancelado devido à pandemia de Covid-19. Contudo, a versão desportiva do utilitário do Wolfsburg foi agora “apanhada” pela primeira vez em testes de estrada, praticamente sem camuflagem, a poucos dias da sua revelação oficial. Estará disponível para encomenda ainda este ano e as primeiras unidades serão entregues no arranque de 2022.

O Polo GTI terá um novo para-choques, que remete para o Golf GTI 8 e para o ID.4 GTX, além de uma assinatura luminosa discreta em LED (que passará a ser de série). O utilitário alemão mantem os detalhes em vermelho por toda a carroçaria e logótipos GTI. Por dentro, este concorrente do Ford Fiesta ST e do Hyundai i20 N contará com um painel de instrumentos com ecrã de 8 polegadas de série (com opção de 10,25”), sistema de infotainment com 8 polegadas, acompanhado de um sistema de condução semiautónoma de nível 2 Travel Assist.

Debaixo do capot continuará o motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo (EA888) com 204 cv, que pode ser associado a uma caixa manual ou de dupla embraiagem DSG (ambas com seis velocidades). Destaque ainda para o diferencial de deslizamento limitado XDS.

Deixe um comentário

*