Renovado VW Polo GTI estreará em junho

VW Polo GTI

Versão mais apimentada do utilitário seguirá uma receita conhecida.

A Volkswagen publicou um “sketch” do facelift do Polo GTI, que fará a sua estreia no final de junho. A versão de topo, a mais desportiva, do utilitário segue o mesmo caminho do Golf GTI, com luzes diurnas em LED integradas nas entradas de ar laterais com estrutura ninho de abelha, embora apenas em dois módulos em vez de cinco, e uma entrada de ar central. Há também uma tira vermelha por cima da barra luminosa que percorre toda a dianteira. Tal como sucedeu com o Polo convencional, o GTI receberá uma nova grelha, novos faróis e um para-choques redesenhado. Realce ainda para as saias laterais mais pronunciadas e spoiler no tejadilho. Atrás, apesar de ainda não ser visível, está prevista uma nova tampa da mala e farolins com um novo formato. Estão previstas novas cores na carroçaria e jantes específicas.

A marca de Wolfsburg ainda não adiantou informações acerca do motor, mas espera-se que o renovado Polo GTI continue a contar com os préstimos do conhecido 2.0 TSI de quatro cilindros turbo com 200 cv, com opção de caixa manual ou de dupla embraiagem DSG de seis relações. A VW vai dizendo apenas que este potencial concorrente do Ford Fiesta ST e do Hyundai i20 N seguirá uma receita tradicional com um modelo design expressivo, chassis com afinação desportiva e tração dianteira.

No interior, o Polo GTI deverá incluir os tradicionais bancos com maior apoio lateral e padrão “tartan”, logótipos GTI no volante e no punho da caixa, além de instrumentação digital e menus específicos no sistema de infotainment.

Deixe um comentário

*