Renovado VW Polo traz sistema de condução semiautónoma

VW Polo facelift View Gallery 19 photos

Utilitário de Wolfsburg traz novos faróis em LED de fábrica e um importante reforço tecnológico.

A Volkwagen estreou o facelift do Polo. O utilitário, que estará à venda em Portugal a partir do outono, surge com um visual alinhado com a nova geração do Golf. Destaque para os novos para-choques, faróis e farolins em LED de fábrica – com opção pela primeira vez de faróis IQ.Light LED Matrix.

O novo modelo passa a dispor de série de um painel de instrumentos Digital Cockpit de oito polegadas, além de um sistema de infotainment com ecrã central tátil de 6,5” de fábrica com cartão eSIM para acesso a funções “online” e App-Connect Wireless. É possível também optar por ar condicionado automático controlável através do ecrã tátil. Além disso, o renovado Polo inclui um volante multifunções redesenhado com superfícies sensíveis ao toque. As capas dos espelhos na cor da carroçaria e ajustáveis eletricamente e os vidros elétricos, além dos bancos Elegant são incluídos de fábrica. Em estreia está ainda o sistema de condução semiautónoma de nível 2 IQ.Drive Travel Assist, em opção. Isto significa que é possível circular a velocidades até 210 km/h sem intervenção do condutor, em determinadas situações. Já o sistema de ajuda a permanência na faixa de rodagem Lane Assist é de série.

O novo Polo está disponível numa nova nomenclatura de versões (Polo, Life, Style, R-Line e GTI – este último a apresentar no verão), com a promessa de um reforço ao nível do equipamento de série. O nível Life inclui de série jantes de 15 polegadas Roma, barras com efeito cromado e luzes de nevoeiro em LED. Por dentro, acrescenta, entre outros, o Digital Cockpit Pro com ecrã de 10,25 polegadas, infotainment com 8 polegadas Ready2Discover, luz ambiente, tomada USB-C, volante e punho da caixa revestidos em couro, bancos em tecido de melhor qualidade Deep Iron e um ambiente interior Lava Stone Black.

O R-Line distingue-se para-choques dianteiro específico, com apontamentos em preto brilhante e entradas de ar com barras longitudinais. Além disso, inclui faróis LED matrix IQ.Light, um difusor, ponteiras de escape cromadas e jantes Valencia de 16 polegadas. No interior, vem equipado com o infotainment Ready2Discover, bancos em tecido Karoso em ArtVelours e um ambiente Dark Grey.

O facelift do Polo está disponível em oito cores, entre elas as novas Ascot Grey, Smoke Grey, Kings Red e Vibrant Violet. A isso junta a possibilidade de incluir um tejadilho em preto. Entre os opcionais figuram as jantes de 17 polegadas, tejadilho panorâmico deslizante, sistema de som BeatsAudio com 300 watts, acesso sem chave, comandos por voz, vidros traseiros escurecidos e pack desportivo que inclui uma suspensão 15 mm mais baixa, diferencial eletrónico XDS e seletor de modos de condução.

No lançamento estarão disponíveis três motores TSI a gasolina: o 1.0 de 95 cv (com opção DSG7) e 110 cv (com DSG7 de série), além do 1.5 de 150 cv. A estes junta-se uma variante bifuel gasolina/gás natural 1.0 TGI com 90 cv.

Deixe um comentário

*