Novo VW Golf já tem preços para Portugal

VW Golf 8 View Gallery 12 photos

O “best-seller” da marca germânica chega em meados de março.

A Volkswagen acaba de anunciar como será composta gama do novo Golf 8 para o nosso país. O modelo será construído com base na renovada plataforma modular MBQ. As mudanças mais evidentes são as novas tecnologias presentes nos sistemas de apoio à condução e o cockpit mais moderno com um novo sistema de infotainment.

O lançamento em Portugal está marcado para março de 2020. Por enquanto, a gama será constituída por dois motores a gasolina e dois motores Diesel que permitirão uma redução nos consumos de até 17%, segundo refere a marca. Os modelos a gasolina possuem a opção de se tornarem “mild hybrid”, estando disponíveis o 1.0 TSI com 110 cv e o 1.5 TSI com 150 cv. No caso dos motores a gasóleo, estará à venda o 2.0 TDI (que substitui o 1.6) com 115 cv e 150 cv. As versões mais especiais do Golf chegarão mais perto do meio do próximo ano. Em junho chegará o híbrido plug-in GTE com 245 cv e em julho chega o Diesel de topo GTD com 200 cv, o GTi com 245 cv e o R com 333 cv.

A marca sediada em Wolfsburg disponibilizará quatro níveis de equipamento: Golf, Life, Style e R-Line. Qualquer que seja o equipamento, o novo Golf possui um equipamento de série bem recheado constituído pela travagem automática de emergência (Front Assist), pelo aviso de saída da faixa (Lane Assist), pelo Cruise Control adaptativo e por um cockpit digital com um ecrã de 8 polegadas ao centro. O preço da versão de entrada, equipada com o 1.0 TSI de 110 cv de caixa manual, situa-se nos 26 mil euros.

Deixe um comentário

*